Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Após rígida quarentena, Carlinhos confirma volta da J1 League no dia 4 de julho

Em entrevista exclusiva, Carlinhos cita que poucos dias de quarentena total acabaram com o estado de emergência no país

Carlinhos conta sobre como o Japão superou rapidamente a pandemia
Carlinhos conta sobre como o Japão superou rapidamente a pandemia - Divulgação Assessoria (Divulgação Assessoria)

Por Priscila Senhorães

Carlinhos, ex-jogador do Paraná e do Botafogo-PB, chegou ao Shimizu, do Japão, no início deste ano. O atacante ainda não teve a chance de estrear devido à paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus.

No entanto, ele conta sobre as diferenças que fizeram o país reverter a situação, de estado de emergência para normalização, em poucos dias.

"O japonês tem essa responsabilidade de saber que, quando é dado um alerta máximo no país, precisa ser respeitado. As pessoas se conscientizaram com a situação. Com a consciência de todos, nossa quarentena durou 18 dias, aproximadamente", revelou.

Em contrapartida, o Brasil chega perto de alcançar seu terceiro mês de quarentena, sem nenhuma melhora visível, já que os números crescem a cada dia.

"Todo mundo me fala que no Brasil está difícil. Meu conselho é que respeitem e levem a sério. Só que não depende só das pessoas que são próximas a mim, depende do país todo. É difícil de controlar", disse Carlinhos.

Por conta da rápida melhora da pandemia, a J1 League, principal competição local, já tem data para voltar.

"A J1 League volta no dia 4 de julho. As outras divisões da competição voltam no dia 27 de junho já. A gente volta depois porque algumas cidades ainda não saíram do estado de alerta, mas vão sair amanhã", disse.

Com a volta cada vez mais próxima, o jogador vive a expectativa de estrear com a camisa do clube japonês.

"Estou confiante com a minha chegada no Japão. Estou me dedicando para quando o campeonato começar, para fazer um grande trabalho", revelou Carlinhos.

Antes da chegada ao Japão, Carlinhos defendia o Lugano, da Suíça. Lá, foi um dos destaques, disputando 90 jogos e deixando sua marca em 29 oportunidades.

  • J1 League

Mais Vistas