Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Após um furacão de emoções, Tetê estreia com gol pelo Lyon

Tetê passou por diversas turbulências fora dos gramados antes de  acertar com o Lyon

Tetê marcou logo em sua estreia pelo Lyon
Tetê marcou logo em sua estreia pelo Lyon (Damien LG/Lyon)

Por Redação da TNT Sports

O atacante Tetê fez sua estreia pelo Lyon após ficar 35 dias sem sequer treinar com bola por conta do conflito armado entre Rússia e Ucrânia. O atacante foi apresentado no clube francês na última quinta-feira (31) e teve apenas um dia de treino com o grupo antes de sua estreia pelo novo clube - na qual marcou um dos gols da vitória por 3 a 2.

Vivendo um verdadeiro furacão de emoções, Tetê havia enfrentado o cenário de guerra na Ucrânia ao lado de seus companheiros do Shakhtar e outros brasileiros que também estavam refugiados. Ao lado de seu empresário Pablo Bueno, ajudaram na saída de alguns colegas do país e prestaram socorro às vítimas dos bombardeios no país.


O jogador chegou a tentar um acordo com o Grêmio para jogar com salário "simbólico" no clube, revertendo dinheiro da venda de suas camisas para instituições de caridade. Sem acordo, foi negociado com o Lyon, após conversas com o Benfica e Monaco, que tentavam junto ao Shakhtar chegar no valor pedido pelo clube ucraniano.


A grande estreia de Tetê pelo Lyon aconteceu no último domingo (03) pelo Campeonato Francês, diante do Angers, na vitória do Lyon por 3 a 2. Com pouco mais de 2 minutos em campo, após substituir Tanguy Ndombélé, Tetê fez um golaço chutando dentro da grande área e garantindo a vitória da Lyon. O jogador estava sem sequer encostar numa bola há cerca de 35 dias, e fez apenas um treino com a equipe que entraria em campo.


Depois de tudo que passamos, Deus honrou mais uma vez. Feliz pela escolha que fiz e por poder fazer mais um gol decisivo. Também muito feliz por fazer parte desse grupo com uma comissão técnica fantástica! Esse é só o começo."

Mais Vistas