Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Após ser eliminado da Champions, Barcelona prepara saída de cinco jogadores, diz jornal

Na última quarta (08), Xavi Hernández anunciou que o clube entraria em uma 'nova era' e passaria por reformulações

Coutinho é um dos jogadores que podem sair do Barcelona
Coutinho é um dos jogadores que podem sair do Barcelona - ALEXANDER HASSENSTEIN (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O Barcelona pretende "enxugar" o seu elenco na próxima janela de transferências. Diante da necessidade por reforços pontuais, o clube catalão sabe que precisará se desfazer de alguns jogadores para conseguir equacionar as finanças e preparou uma lista de cinco nomes para deixar o Camp Nou.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A HBO MAX E ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22!

Segundo o jornal 'Mundo Deportivo', a decisão foi tomada pela direção do Barcelona com a aprovação do técnico Xavi Hernández. As principais prioridades do clube são as saídas do zagueiro Samuel Umtiti e Philippe Coutinho.

Os dois jogadores têm salários considerados altos para o atual momento financeiro dos culés. Por isso, a saída dos atletas é fundamental para o clube conseguir diminuir a folha e, consequentemente, viabilizar a chegada de reforços. Coutinho, inclusive, desperta o interesse de vários clubes europeus, como o Liverpool.

Além deles, a reportagem informa que Xavi também indicou as saídas do zagueiro Oscar Mingueza, o lateral Sergiño Dest, e o meio-campista Frenkie de Jong.

Na última quarta-feira (08), após ser eliminado da Champions League, Xavi lamentou a situação do Barcelona na temporada e disse que iniciaria uma "nova era" no clube catalão. A ideia, a partir de agora, é reformular o elenco começando pela janela de transferências de janeiro.

Barcelona é atropelado pelo Bayern e é eliminado da Champions; veja os melhores momentos

Mais Vistas