Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Após volta aos gramados, Paulinho comenta lesão no joelho: 'Parece que tudo vai acabar'

Atacante revelado pelo Vasco sofreu lesão bastante grave, com ruptura do ligamento cruzado anterior, e demorou longos meses para conseguir voltar a jogar

Paulinho em ação contra o Dortmund, seu primeiro jogo após a lesão
Paulinho em ação contra o Dortmund, seu primeiro jogo após a lesão - Matthias Hangst (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Lesões no joelho são um dos grandes terrores de jogadores de futebol. A ruptura de ligamentos pode atrapalhar a carreira de diversos atletas - enquanto que outros conseguem superar o problema e os meses afastados e voltar no mesmo nível. Paulinho, promessa do Bayer Leverkusen, sofreu uma grave lesão em julho do ano passado e só voltou aos gramados em maio de 2021, 10 meses depois.

O brasileiro de 20 anos, revelado pelo Vasco, teve sua jornada de recuperação documentada pelo próprio clube alemão, em um mini-documentário que foi publicado no 'Youtube' do Leverkusen. Nele, Paulinho comentou a lesão e o sentimento quando percebeu que era algo grave.

A gente pensa que tudo vai desabar, parece que tudo vai acabar. Tinha voltado do Pré-Olímpico, estava me sentindo bem e, antes da final da Copa [da Alemanha], aconteceu essa lesão e foi um baque."

Um dos "segredos" para a recuperação do jogador, como detalharam integrantes do departamento médico do Leverkusen, foi a presença da família de Paulinho na Alemanha. E o brasileiro agradeceu aos seus familiares, indicando que sai mais forte mentalmente do processo de recuperação.

"Minha família tem uma importância muito grande, principalmente nesses momentos de dificuldade. Foi muito importante para mim [tê-los], ainda mais em outro país. Foi importante e me ajudou bastante durante a recuperação até para eu ficar mais forte mentalmente. Sou grato a eles por tudo que fazem comigo."

Paulinho se lesionou no dia 2 de julho de 2020, num treinamento do Leverkusen. Na última rodada da Bundesliga, em 22 de maio deste ano, ele voltou a atuar pela primeira vez desde a ruptura de ligamento cruzado anterior que sofreu.

Confira, na íntegra, o documentário do Bayer Leverkusen sobre a recuperação de Paulinho (com legendas em português):

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Mais Vistas