Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Árbitro inglês revela que já torceu para Cristiano Ronaldo errar pênalti

Howard Webb afirmou que torceu por erro do português após cometer erro de marcação

Cristiano Ronaldo não perdoou o erro de Howard Webb
Cristiano Ronaldo não perdoou o erro de Howard Webb (Getty Images)

Por Redação Esporte Interativo

O ex-árbitro inglês Howard Webb confessou, em entrevista ao site 'The Athletic', que uma vez torceu para Cristiano Ronaldo errar um pênalti que ele marcou equivocadamente. O fato aconteceu em 2009, quando o português defendia o Manchester United, em uma partida contra o Tottenham.

"Vi Carrick alcançar primeiro a bola e depois o goleiro (na ocasião o brasileiro Gomes) tocar nele. Na hora foi um pênalti fácil de apitar. Eu esperava pelos protestos habituais dos jogadores, mas não esperava ver a cara assustada de Gomes. Depois de alguns segundos me dei conta de que havia errado. Mas eu mantive a decisão. Não sabia no que havia errado, mas sabia que algo não estava certo. Só queria que Cristiano Ronaldo errasse o pênalti".

Mas Cristiano Ronaldo não errou. Antes da cobrança, o Tottenham vencia por 2 a 0. O gol do português iniciou a virada do United, que acabou goleando por 5 a 2. A vitória garantiu três pontos fundamentais para a conquista do título inglês, que naquele ano o United disputou de forma acirrada com o Liverpool.

Buffon relembra dos seus melhores momentos na história da Champions

Mais Vistas