Melhor Futebol do Mundo

Arsenal abre conversas com a Inter de Milão para contratar Lautaro Martínez, diz jornal

Atacante argentino segue com futuro indefinido no clube italiano e pode acabar indo para a Inglaterra

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Lautaro Martínez está há três temporadas na Inter de Milão(Getty Images)

Lautaro Martínez está há três temporadas na Inter de Milão | Getty Images

O Arsenal está interessado na contratação de Lautaro Martínez, da Inter de Milão. De acordo com o jornal britânico 'The Telegraph', o técnico Mikel Arteta fez sondagens ao clube italiano pelo atacante argentino e está determinado em trazê-lo para o Emirates Stadium nesta janela de transferências.

Os Gunners passam por uma reformulação no elenco visando à próxima temporada. O foco de Arteta se dá justamente no setor ofensivo, motivo de preocupação para o treinador nas últimas campanhas do clube. Lautaro, por sua vez, tem contrato com os nerazzurri até junho de 2023, o que faria o time londrino desembolsar cerca de 77 milhões de libras (R$ 550 milhões) para tirar o atacante de Milão.

Antes de traçar os planos para Lautaro, o Arsenal procurou o Chelsea para obter informações sobre o jovem Tammy Abraham. Contudo, a alta pedida dos Blues pelo jogador de 23 anos assustou os dirigentes dos Gunners que passaram a avaliar outras alternativas, apesar do atacante seguir no radar.

Por outro lado, uma possível chegada de Lautaro Martínez aumentaria o poder ofensivo da equipe de Arteta. Apesar de ter a mesma idade de Abraham, o argentino foi uma das grandes peças da conquista do título italiano pela Internazionale em 2020/21. Ao todo, ele marcou 19 gols em 48 jogos disputados com a camisa nerazzurri na temporada passada.

 
GOL DA ARGENTINA! Lautaro Martínez amplia o placar contra o Peru
Comentários