Melhor Futebol do Mundo

Arsenal fecha a contratação do zagueiro Ben White, do Brighton

Segundo informações do site 'Goal', Arsenal teria aceitado pagar 50 milhões de libras (R$ 358,2 milhões, pelas cotações atuais) para tirar White do Brighton

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Ben White deixa o Brighton após pouco mais de três anos(2021 Getty Images, Getty Images Europe)

Ben White deixa o Brighton após pouco mais de três anos | 2021 Getty Images, Getty Images Europe

O Arsenal fechou, na manhã desta terça-feira (28), a contratação do zagueiro Ben White, de 23 anos, que chega do Brighton. As informações são do jornalista Charles Watts, do site 'Goal'.

De acordo com Watts, os Gunners aceitaram pagar as 50 milhões de libras (R$ 358,2 milhões, pelas cotações atuais) pedidas pelo Brighton para tirá-lo da equipe do sul da Inglaterra. Ele também já aceitou os termos contratuais e está em Londres para realizar os exames médicos e finalmente assinar o contrato.

Com isso, Ben White agora se torna uma das contratações mais caras da história do Arsenal - é a terceira, atrás apenas de Nicolas Pépé e Pierre-Emerick Aubameyang, ultrapassando Alexandre Lacazette, que foi comprado junto ao Lyon por 47,7 milhões de libras em 2017. Para o Brighton, ele virou a venda mais cara, passando à frente de Anthony Knockaert, cedido ao Fulham por 10,5 milhões de libras no ano passado.

White é revelado pelo próprio Brighton e passou por todas as categorias de base do clube. Em 2019, passou uma temporada emprestado ao Leeds na conquista do acesso à Premier League. Em 2020/21, o zagueiro disputou 39 partidas ao todo.

Comentários