Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Arsène Wenger sobre futuro de Haaland: 'Acho que ele virá para Inglaterra'

Atacante norueguês, do Borussia Dortmund, esteve ligado ao Chelsea na janela de transferências

Erling Haaland é o principal nome do Borussia Dortmund
Erling Haaland é o principal nome do Borussia Dortmund - Lukas Schulze (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Erling Haaland é um dos nomes mais cobiçados no mercado. Apesar de sondagens de Real Madrid e Chelsea na última janela de transferências, o Borussia Dortmund conseguiu segurar o atacante que segue como o principal jogador da equipe para a temporada 2021/22.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A HBO MAX E ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22!

No entanto, para o técnico francês Arsène Wenger, não demorará muito para Haaland deixar o Borussia, e o destino na visão do treinador será o futebol inglês. Em entrevista ao jornal alemão 'Bild', nesta sexta-feira (3), o ex-comandante do Arsenal disse que o poder financeiro dos clubes da Premier League será decisivo em uma futura transação do norueguês.

Acho que Haaland virá para a Inglaterra. O poder econômico da Premier League é muito forte . O futebol inglês é dominante porque é onde está a maior parte do dinheiro. Haaland é o próximo grande artilheiro depois de Mbappé. Ele é um super talento. Sua ambição, a vontade de fazer gols e a capacidade de vencer duelos o tornam um jogador diferente dos demais. Ele quer vencer e há algo nele que o torna um excelente atacante".

Além do Chelsea, o Manchester United também é outro clube da Inglaterra que monitora a situação do jogador. Os Red Devils estariam dispostos a negociar com o Dortmund em 2022 para levar o atacante para Old Trafford, sendo visto como o substituto ideal para Cavani, que vai deixar o clube em junho.

Haaland tem contrato com o Borussia Dortmund até junho de 2024. Recentemente o clube alemão teria definido o valor de 200 milhões de euros (R$ 1,2 bilhão) para quem quisesse levar o atacante.

Veja os melhores momentos do empate em 1x1 entre Noruega e Holanda pelas Eliminatórias

Mais Vistas