Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Atacante do Spartak Moscou, Quincy Promes será julgado por esfaqueamento de primo

Crime ocorreu em julho de 2020 na Holanda, quando o jogador atuava pelo Ajax

Quincy Promes será julgado pela justiça holandesa
Quincy Promes será julgado pela justiça holandesa (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O Ministério Público da Holanda confirmou nesta quinta-feira (18) que o atacante Quincy Promes, do Spartak Moscou, será julgado por uma suposta participação em um esfaqueamento ocorrido em julho de 2020, quando ele ainda atuava pelo Ajax. Segundo a acusação, a vítima é um primo do jogador, que teria recebido golpes no joelho esquerdo.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A HBO MAX E ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22!

Segundo a polícia holandesa, Promes e o primo teriam discutido com o primo durante uma festa de família e o jogador teria esfaqueado a vítima no joelho. Apesar da facada, a vítima sobreviveu ao ataque, mas teve lesões graves.

O caso só veio à tona em dezembro, quando Promes foi detido e ficou preso por dois dias, apesar do jogador sempre negar qualquer envolvimento com o crime. Ainda não há uma data para o julgamento, mas o atacante poderá pegar uma pena de 24 a 42 meses de prisão, caso seja condenado. Ele é acusado de agressão grave e de tentativa de homicídio culposo - quando não há intenção de matar.

Quincy Promes deixou o Ajax em 2021 e retornou ao Spartak Moscou, onde já havia atuado entre 2018 e 2019. O clube russo se pronunciou ao site 'Championat', prestando apoio ao jogador, e informando que só voltará a falar sobre o caso, diante de autoridades competentes.

"O Promes está totalmente focado nos próximos jogos. Seus advogados, em quem ele confia totalmente, estão cuidando deste caso. Quanto à cobertura da mídia, o Spartak responde apenas a pedidos oficiais das autoridades competentes, e o clube não recebeu qualquer um desses pedidos. De acordo com nossas informações, o procedimento continua em andamento e nada mudou".

Borussia Dortmund 1x3 Ajax: Veja os melhores lances da vitória holandesa na Champions

Mais Vistas