Melhor Futebol do Mundo

Atacante do Spartak Moscou, Quincy Promes será julgado por esfaqueamento de primo

Crime ocorreu em julho de 2020 na Holanda, quando o jogador atuava pelo Ajax

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Quincy Promes será julgado pela justiça holandesa(Getty Images)

Quincy Promes será julgado pela justiça holandesa | Getty Images

O Ministério Público da Holanda confirmou nesta quinta-feira (18) que o atacante Quincy Promes, do Spartak Moscou, será julgado por uma suposta participação em um esfaqueamento ocorrido em julho de 2020, quando ele ainda atuava pelo Ajax. Segundo a acusação, a vítima é um primo do jogador, que teria recebido golpes no joelho esquerdo.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A HBO MAX E ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22!

Segundo a polícia holandesa, Promes e o primo teriam discutido com o primo durante uma festa de família e o jogador teria esfaqueado a vítima no joelho. Apesar da facada, a vítima sobreviveu ao ataque, mas teve lesões graves.

O caso só veio à tona em dezembro, quando Promes foi detido e ficou preso por dois dias, apesar do jogador sempre negar qualquer envolvimento com o crime. Ainda não há uma data para o julgamento, mas o atacante poderá pegar uma pena de 24 a 42 meses de prisão, caso seja condenado. Ele é acusado de agressão grave e de tentativa de homicídio culposo - quando não há intenção de matar.

Quincy Promes deixou o Ajax em 2021 e retornou ao Spartak Moscou, onde já havia atuado entre 2018 e 2019. O clube russo se pronunciou ao site 'Championat', prestando apoio ao jogador, e informando que só voltará a falar sobre o caso, diante de autoridades competentes.

"O Promes está totalmente focado nos próximos jogos. Seus advogados, em quem ele confia totalmente, estão cuidando deste caso. Quanto à cobertura da mídia, o Spartak responde apenas a pedidos oficiais das autoridades competentes, e o clube não recebeu qualquer um desses pedidos. De acordo com nossas informações, o procedimento continua em andamento e nada mudou".

 
Borussia Dortmund 1x3 Ajax: Veja os melhores lances da vitória holandesa na Champions
Comentários