Atletas brasileiros comemoram o retorno da J-League
J-League voltará a ser disputada neste final de semana após período de paralisação

Edigar Junio é um dos destaques do Yokohama Marinos | Etsuo Hara/Getty Images
Por conta da pandemia do novo coronavírus, os campeonatos ao redor do mundo paralisaram durante quase quatro meses e, aos poucos, vão voltando ao normal, sem a presença de público.
A J-League, Campeonato Japonês, está na lista das competições que estão normalizando. Sua volta está marcada para este primeiro final de semana de julho (04 e 05).
Jogadores brasileiros que defendem clubes do campeonato local comemoraram o retorno. No FC Tokyo, Leandro, ex-Palmeiras e Grêmio não escondeu suas expectativas para a volta. Antes da paralisação, o atleta somou dois gols e uma assistência em quatro jogos na temporada.
“Estou muito feliz com a volta. A expectativa é muito boa para esse retorno. Os casos do coronavírus diminuíram muito no país, com alguns dias já sem óbitos. Então, ficamos contentes em poder voltar a atuar com toda a segurança e dar sequência no campeonato nacional. O adversário de sábado é difícil. Já joguei contra o Kashiwa algumas vezes e o Nelsinho é um técnico conhecido, muito bom. Será um confronto duro para as duas equipes”, disse Leandro.
Outro atleta que representa o Brasil na competição local é Júnior Santos, ex-Fortaleza, que chegou ao país na temporada passada e conquistou o título da segunda divisão da J-League com a camisa do Kashiwa Reysol.
“A expectativa é enorme para voltar aos gramados, fazer o que a gente gosta e conseguir a vitória nesse jogo. Ficamos alguns meses sem partidas. E eu, particularmente, tinha sofrido uma contusão e fiquei praticamente três meses parado. Agora tenho a oportunidade de poder voltar e ajudar a equipe”, afirmou Júnior.
As equipes de Leandro e Júnior se enfrentam neste sábado (04), às 7h (de Brasília).
Edigar Junior, destaque da competição passada pelo Yokohama Marinos, também comemorou o retorno da J-League e mira, inclusive, levantar a taça pelo segundo ano consecutivo.
"Estamos trabalhando firme, confiantes para poder conquistar esse título novamente. Estamos com os pés no chão, há muitos adversários qualificados, mas vamos defender com unhas e dentes esse título, para no fim podermos sair com o bicampeonato", revelou.
Comentários