Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

OFICIAL: Atlético de Madrid acerta o retorno de Griezmann; Barcelona fecha com Luuk de Jong

Barcelona aceitou proposta de empréstimo pelo atacante francês; vínculo terá duração de um ano, com opção de extensão por mais uma temporada

Griezmann fechou com o Barcelona
Griezmann fechou com o Barcelona - JAVIER ETXEZARRETA (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

A bomba do último dia da janela de transferências europeias poderia ter sido a chegada de Mbappé ao Real Madrid, mas o negócio acabou não saindo. No entanto, outro atacante francês protagonizou uma transferência grandiosa: Antoine Griezmann voltou ao Atlético de Madrid. O acerto foi confirmado por LaLiga em seu site oficial.

Depois de dois anos no Barcelona, Griezmann acertou com o Atleti por empréstimo de uma temporada, que poderá ser prorrogado por mais um ano, caso qualquer parte envolvida decida assim. Os colchoneros ainda terão a obrigação de contratar o atacante em definitivo.

O negócio foi feito "com emoção". Relatos da imprensa europeia indicavam que a transferência não tinha sido concluída a tempo porque Saúl, meia do Atleti, também não tinha conseguido acertar com o Chelsea. No fim, o meio-campista foi confirmado como reforço dos Blues e Griezmann, no último minuto, teve seu novo contrato registrado.

A partir da próxima temporada, você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO no HBO MAX! Clique aqui e assine!

Contratado a peso de ouro em 2019 - o Barça gastou 120 milhões de euros para tirá-lo do Atleti - Griezmann nunca emplacou no time catalão. Ao todo, foram 102 partidas e 35 gols com a camisa blaugrana.

Griezmann faz golaço de letra contra o Ferencváros

Pelo Atleti, o francês disputou 257 partidas nos cinco anos que passou na capital espanhola, entre 2014 e 2019. Ele marcou 133 gols no período e venceu uma Supercopa da Espanha, uma Europa League e uma Supercopa da UEFA pelo Atleti.

Substituto a caminho: Barça acerta com holandês Luuk de Jong

Para substituir o francês, o Barcelona mirou também em LaLiga e buscou a contatação de Luuk de Jong, centroavante do Sevilla. O holandês de 31 anos deve reforçar a equipe comandada por Ronald Koeman e ser anunciado nas próximas horas.

De Jong desconta para o Sevilla no finalzinho do jogo

Mais Vistas