Melhor Futebol do Mundo

Atlético de Madrid fecha contratação de Rodrigo de Paul, da Udinese

Meio-campista acertou com o clube rojiblanco até junho de 2026

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Rodrigo de Paul é o novo reforço do Atlético de Madrid(Getty Images)

Rodrigo de Paul é o novo reforço do Atlético de Madrid | Getty Images

O Atlético de Madrid fechou a contratação do meio-campista argentino Rodrigo de Paul. O jogador de 27 anos estava na Udinese, da Itália, e acertou com o clube rojiblanco até junho de 2026. A informação é do jornalista italiano Fabrizio Romano.

As negociação entre os clubes foi rápida. O Atleti iniciou o contato para contar com o jogador há duas semanas, e agora acerta os últimos detalhes para anunciar oficialmente o argentino como reforço para a temporada 2021/22. 

De acordo com Romano, o valor acordado gira em torno de 35 milhões de euros, o equivalente a R$ 214 milhões na cotação atual. Apesar dos interesses de Milan e Arsenal, a imprensa europeia já noticiava nos últimos dias que o destino de De Paul seria mesmo Madrid. Ele, inclusive, havia informado à Udinese que não permaneceria na equipe.

Rodrigo De Paul foi revelado pelo Racing, da Argentina, mas chegou ao futebol europeu na temporada 2014/15 quando foi vendido ao Valencia, da Espanha. Ele desembarcou na Itália duas temporadas depois e defendeu a Udinese por cinco anos. Ao todo, ele soma 184 partidas pelo clube italiano e 33 gols marcados. 

 
De Paul faz o segundo da Udinese contra o Torino
Comentários