Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Atuando em Portugal, Felipe Pires destaca a influência de Rogério Ceni e Felipão em sua carreira

Revelado no Red Bull Brasil e com passagens pelo Fortaleza e Palmeiras, atacante tem tido destaque com a camisa do Moreirense

Felipe Pires tem sido destaque no Morereinse
Felipe Pires tem sido destaque no Morereinse (Moreirense FC/Reprodução)

Por Redação da TNT Sports

O atacante Felipe Pires, 25, ex-Fortaleza e Palmeiras agora defende as cores do Moreirense, time de Portugal. Das 26 rodadas da Primeira Liga, o jogador atuou em 19 jogos e fez dois gols.

Revelado no clube do interior de São Paulo, saiu ainda cedo para o futebol europeu, atuando por clubes da Áustria e Alemanha. Ganhou uma Copa da Áustria, em 2015, e duas Ligas Austríacas em 2015 e 2016 pelo Salzburg. Além disso, teve um grande destaque em Austria Viena período anterior ao seu retorno ao Brasil, onde atuou por Palmeiras e Fortaleza no ano de 2019.

Treinado por Felipão e Rogério Ceni, em sua última passagem no país de origem, o jogador relembrou estes momentos e destacou a importância para seu desenvolvimento no futebol.

Minha passagem no Fortaleza foi muito proveitosa, vivi bons momentos lá e tive a oportunidade de trabalhar com Rogério Ceni, um dos nomes destacados da nova safra de treinadores brasileiros. Tive também a honra de vestir a camisa do Palmeiras, além de conviver com o Felipão, o que foi muito importante para a minha carreira. Tenho respeito enorme por ele e é algo que vou guardar para sempre”, destacou.

A respeito de sua vivência em Portgual, defendendo o clube que está em sétimo lugar na Primeira Liga, Felipe comentou que sempre busca trabalhar firme, como forma de mostrar o seu valor como profissional.

Para ele, o futebol português não impôs muitas dificuldades, já que trabalha com muitos brasileiros e o idioma propicia uma boa comunicação.

A próxima partida do Moirenrense será nesta quinta-feira (30), às 13h, diante do Vitória SC.

Mais Vistas