Melhor Futebol do Mundo

Aubameyang é afastado do time principal do Arsenal por indisciplina e só joga em 2022

Atacante também havia perdido a braçadeira de capitão da equipe 

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Aubameyang vive momento delicado no Arsenal por indisciplina(Getty Images)

Aubameyang vive momento delicado no Arsenal por indisciplina | Getty Images

O clima no Arsenal para Pierre-Emerick Aubameyang não está nada bom. Antes considerado um dos principais jogadores da equipe inglesa, o atacante tem ganhado as manchetes dos jornais britânicos devido à polêmicas. Em crise com o técnico Mikel Arteta, Auba foi afastado definitivamente do elenco nesta sexta-feira (17).

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A HBO MAX E ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22!

Segundo o jornal 'The Telegraph', a decisão do técnico espanhol é "irreversível" e irá durar até o fim da Copa das Nações Africanas. A competição será disputada entre 09 de janeiro e 06 de fevereiro de 2022, e Aubameyang estará em campo defendendo a seleção do Gabão.

O atacante de 32 anos havia ficado fora das duas últimas partidas do Arsenal pela Premier League, contra Southampton e West Ham. Isso porque o jogador teria desrespeitado o prazo da folga concedida pelo clube para visitar sua mãe, não se reapresentando na data prevista. 

O fato, de acordo com a imprensa inglesa, foi o estopim para Arteta e sua comissão técnica retirarem a braçadeira de capitão de Aubameyang, o que esquentou de vez o clima nos bastidores dos Gunners.

Agora com a nova punição, o atacante vai seguir treinando separado do restante do elenco e sua saída na próxima janela de transferências é quase inevitável. O Arsenal volta a campo neste sábado (18) para enfrentar o Leeds pela Premier League. Os Gunners estão na 4ª posição da tabela, 12 pontos atrás do líder Manchester City.

 
Veja os melhores momentos da vitória do RB Leipzig sobre o Manchester City
Comentários