Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Auckland City FC está fora do torneio Mundial de Clubes da FIFA

Por conta da pandemia da Covid-19 e das medidas sanitárias exigidas pela Nova Zelândia, país do clube, a instituição não poderá participar do campeonato

Auckland City, clube da Nova Zelândia, não participará do Mundial de Clubes da FIFA
Auckland City, clube da Nova Zelândia, não participará do Mundial de Clubes da FIFA (Getty Images)

Por Redação Esporte Interativo

Na manhã desta sexta-feira (15), a FIFA informou em comunicado oficial que o Auckland City FC, da Nova Zelândia, não poderá participar do Mundial de Clubes organizado pela instituição. O motivo seria a pandemia do coronavírus e as medidas sanitárias exigidas pelo país de origem do clube.

A entendida máxima do futebol ainda sinalizou que houve tentativa de resolução com o clube neozelandês, nos últimos dias, mas as exigências das autoridades do país localizado na Oceania são maiores que as competências da FIFA, por isso, não houve a possibilidade de chegar a uma solução.

Com a saída do Auckland City, o Mundial de Clubes será disputado pelo Al-Duhail SC, Al Ahly SC, FC Bayern Munich, Ulsan Hyundai FC, Tigres UANL e os vencedores da final da Copa Libertadores, marcada para 30 de janeiro.

O jogo da primeira eliminatória não será realizado e o Al Duhail SC inicia a competição na segunda eliminatória. O formato da competição permanece o mesmo. O sorteio para finalizar os confrontos será em Zurique, no dia 19 de janeiro, às 14h00 (horário de Brasília).

A FIFA ainda sinalizou que, juntamente com as autoridades do Catar, implementará um protocolo médico e de segurança abrangente, fornecendo as exigências necessárias para proteger a saúde e a segurança de todos os envolvidos na competição.

Mais Vistas