Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

'BARÇAGATE': Polícia faz buscas em sede do Barcelona e Bartomeu é preso

Ex-presidente do clube catalão é um dos investigados no caso de possível corrupção envolvendo empresa que monitorava redes sociais do clube 

Josep Maria Bartomeu foi preso na manhã desta segunda (01)
Josep Maria Bartomeu foi preso na manhã desta segunda (01) - LLUIS GENE (Getty Images)

Por TNT Sports

A segunda-feira (01) começou agitada para o Barcelona. Autoridades policiais fizeram buscas na sede do clube catalão para encontrar dados que complementem investigações do caso 'Barçagate' e prenderam pessoas ligadas à instituição, como o ex-presidente Josep Maria Bartomeu.

Além de Bartomeu, que foi apreendido em sua casa, outros executivos importantes também receberam ordem de prisão, como Oscar Grau (CEO do clube), Roman Gómez Ponti (ex-diretor jurídico do Barcelona) e Jaume Masferrer, que era assessor do presidente na antiga gestão.

O que é o 'Barçagate'?

Revelado pela 'Caderna SER', a investigação que começou em fevereiro de 2020 é uma crise vinculada à empresa I3 Ventures, contratada para monitorar as redes sociais do clube e teve início após a denúncia de um grupo de sócios denominado Dignitat Blaugrana.

O grupo tinha como objetivo gerar conteúdo, mas poderia incluir serviços para melhorar a imagem de Bartomeu e prejudicar a de jogadores e ex-presidentes por meio de contas vinculadas.

Crimes de administração e corrupção são investigados, já que há a denúncia de que o clube pagava um preço exorbitante para a empresa, sendo seis vezes maior do que o mercado.

Posicionamento do clube

Em nota oficial, o Barcelona se manifestou dizendo que ofereceu a sua plena colaboração com as autoridades legais e policiais para ajudar a esclarecer os fatos que estão sendo investigados.

Além disso, reforçou que expressa o seu maior respeito pelo processo judicial em vigor e pelo princípio da presumível inocência das pessoas afetadas na investigação.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Mais Vistas