Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

BOMBA: Gigantes europeus planejam criar Superliga Europeia e UEFA fará de tudo para impedir

O domingo (18) começou com muitas informações a respeito de uma competição que chegaria pra desbancar a UEFA Champions League

Amanhã a UEFA anunciará o novo formato da UEFA Champions League
Amanhã a UEFA anunciará o novo formato da UEFA Champions League

Por Redação da TNT Sports

Amanhã (19) acontecerá o anúncio das reformas na Champions League, mas quem achou que essa inciativa faria a ideia da Superliga Europeia sumir, se enganou e ao que tudo indica a competição está cada vez mais forte pra sair do papel.

Segundo o 'The Times', cinco clubes do 'big-6' inglês (com exceção do Manchester City), assinaram para a ruptura com a UEFA e a favor da nova liga.

De acordo com informações do L'Equipe, seriam cinco clubes da Inglaterra, três da Itália e três da Espanha os fundadores e o anúncio da competição aconteceria hoje a noite.

O 'New York Times' explica que a ideia é ter 16 membros fixos e 4 participantes vindo das ligas. Não seria um movimento para deixar os campeonatos nacionais - jogos seriam aos meios de semana, com dois grupos de 10 e os quatro melhores de cada avançando.

A UEFA já divulgou um comunicado duro em resposta à iniciativa.

Confira a nota:

A UEFA, a Federação Inglesa de Futebol e a Premier League, a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e a LaLiga, e a Federação Italiana de Futebol (FIGC) e a Lega Serie A aprenderam que alguns clubes ingleses, espanhóis e italianos podem estar a planear anunciar a criação de uma superliga fechada.

Se isso acontecer, queremos reiterar que nós - UEFA, FA Inglesa, RFEF, FIGC, Premier League, LaLiga, Lega Serie A, mas também FIFA e todas as nossas associações membros - permaneceremos unidos em nossos esforços para impedir este projeto cínico, um projeto que se baseia no interesse de alguns clubes em um momento em que a sociedade precisa mais do que nunca da solidariedade.

Vamos considerar todas as medidas ao nosso alcance, em todos os níveis, judiciais e desportivos, a fim de evitar que isso aconteça. O futebol é baseado em competições abertas e mérito esportivo; não pode ser de outra maneira.

Conforme anunciado anteriormente pela FIFA e as seis Federações, os clubes em questão serão proibidos de jogar em qualquer outra competição a nível nacional, europeu ou mundial, e seus jogadores poderão ter a oportunidade de representar suas seleções nacionais.

Agradecemos aos clubes de outros países, especialmente os clubes franceses e alemães, que se recusaram a assinar. Apelamos a todos os amantes do futebol, adeptos e políticos, a juntarem-se a nós na luta contra este projecto, caso venha a ser anunciado. Esse interesse pessoal persistente de alguns está acontecendo há muito tempo. Já é suficiente.

Veja os melhores momentos de Borussia Dortmund 1x2 Manchester City
  • Superliga Europeia
  • Superliga da Europa
  • UEFA

Mais Vistas