Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

'Baladeiro', Nani revela que Ferguson não se importava com jogadores bêbados no Ano Novo

Nani afirmou que Ferguson, maior treinador da história do United, sabia lidar com os jogadores, apesar de ser um disciplinador

Apesar de ser rígido, Ferguson "aliviava a barra" dos jogadores em ocasiões especiais, revelou Nani
Apesar de ser rígido, Ferguson "aliviava a barra" dos jogadores em ocasiões especiais, revelou Nani - Alex Livesey (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Não é incomum ver jogadores de futebol frequentando baladas e festas em seu tempo livre. No entanto, dependendo da fase da equipe ou do atleta, isso pode gerar alguns inconvenientes. Nani, ex-Manchester United, revelou que gostava de curtir a noite, mas que o fazia com responsabilidade. Ainda por cima, indicou que Sir Alex Ferguson também "aliviava" no julgamento em certas ocasiões.

Hoje na MLS, atuando pelo Orlando City, Nani falou sobre seu tempo no clube inglês ao jornal 'Tribuna Expresso', de Portugal, e respondeu às perguntas sobre o estilo de Ferguson no comando do clube.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Não vou mentir. Eu gosto [de ir para baladas]. Mas fazia isso no momento certo. Amanhã temos folga? Então posso. É um dia especial, como Natal ou Ano Novo? Então também posso. Na Inglaterra, ninguém liga. No Ano Novo, podíamos chegar bêbados ao treino que Ferguson não ligaria. Ele sabia lidar com os jogadores e sabia que aquele era um dia atípico e especial."

Apesar disso, o jogador português confirmou que o técnico escocês é, de fato, rigoroso, indicando que Ferguson ficaria de olho nas atitudes extracampo dos atletas e que, se alguém "saísse da linha", seria chamado para uma conversa e poderia ser punido.

Revelado pelo Sporting, Nani passou sete anos no Manchester United, entre 2007 e 2014. Apenas em sua última temporada - 2013/14 - não foi comandado por Ferguson.

Klopp analisa jogo e elogia Flamengo: 'Não podia respeitá-los mais'

Mais Vistas