Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Barcelona acerta renovação de Ansu Fati até 2027

Acordo foi fechado na manhã dessa terça-feira (19), em reunião no Porto do clube catalão com o empresário português Jorge Mendes

Ansu Fati em ação pelo Barcelona
Ansu Fati em ação pelo Barcelona (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O Barcelona pode respirar aliviado ao pensar na situação de Ansu Fati. O jogador vinha sendo monitorado por outros clubes, mas acertou sua renovação com o time catalão até 2027, após reunião no Porto com o português Jorge Mendes, representante do jogador. Mateu Alemany, diretor de futebol do Barcelona, foi quem viajou até Portugal para tratar da negociação.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A HBO MAX E ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22!

A informação é do 'Mundo Deportivo'. Para o atleta, falta apenas assinar o novo acordo. O contrato do jovem se encerraria em 2022, e por isso o clube correu para fechar o negócio e evitar que ele recebesse propostas e pudesse assinar pré-contrato. O jovem já tinha dito ao seu representante que queria continuar em Barcelona, e não tinha dúvidas sobre sua vontade apesar de Mendes sugerir a ele alguns outros destinos para a próxima temporada.

A renovação será confirmada e anunciada pelo clube culé nos próximos dias. Depois da renovação de Pedri, a extensão do vínculo com Ansu Fati se tornou uma das prioridades da equipe azulgrana. Mendes e Barcelona haviam intensificado as conversas nas últimas semanas, já que faltavam apenas dois meses e meio para que o jovem pudesse assinar com outro clube.

Formado nas categorias de base do Barcelona, o atacante de 18 anos surgiu no profissional em 2020 e começou a se destacar. Antes de chegar ao time de jovens do Barça, ele chegou a integrar o elenco de base do Sevilla em 2012, antes de trocar o clube espanhol pelo catalão, ainda criança.

Mais Vistas