Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Barcelona aponta para Morata e tenta fechar negócio em janeiro, diz jornal

Segundo o 'Marca', o atacante da Velha Senhora é um desejo do técnico Xavi Hernández

Morata marcou sete gols nesta temporada pela Juventus
Morata marcou sete gols nesta temporada pela Juventus - Marco Luzzani (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Depois de contratar Ferran Torres, o Barcelona continua atrás de um novo camisa 9 para a sequência da temporada. Apesar das especulações sobre Edinson Cavani, o nome preferido do técnico Xavi Hernández é o de Álvaro Morata, da Juventus. A informação é do jornal 'Marca'.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A HBO MAX E ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22!

Segundo o veículo espanhol, Xavi pediu a contratação urgente de Morata, que é considerado a peça ideal para ocupar a vaga deixada por Sergio Agüero, que precisou se aposentar devido à problemas cardíacos. O camisa 9 da Juve está emprestado pelo Atlético de Madrid ao clube italiano, mas estaria considerando retornar ao seu país e atuar no Barça.

Os dirigentes catalães sabem que a negociação não será fácil. Isso porque seria necessário um acordo entre os dois clubes e o staff do jogador para concretizar a transação. Por outro lado, a imprensa espanhola destaca que o Atlético de Madrid ainda deve uma parte do valor de Antoine Griezmann aos culés, e aceitar vender Morata neste momento poderia ser uma forma de quitar a dívida com o Barça.

Do lado da Juventus existe dúvida sobre o futuro do atacante em Turim. Os bianconeri ainda não descartaram a possibilidade de comprá-lo em definitivo. Contudo, a decisão do Atleti é quem deverá pesar no negócio. O contrato de Morata com a Juve termina no meio de 2022.

Nesta temporada, Morata atuou em 23 partidas com a camisa da Juventus. Ele soma sete gols marcados e duas assistências.

Chiesa e Morata fazem mais dois e Juventus amplia vantagem para 4x1 sobre o Zenit

Mais Vistas