Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Barcelona chega a um acordo com o Leganés para contratar Martin Braithwaite

Atacante dinamarquês será "contratação emergencial" para suprir ausências longas de Dembélé e Suárez

Braithwaite será reforço do Barcelona
Braithwaite será reforço do Barcelona - Catherine Ivill (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O Barcelona teve, na semana passada, o aval da federação espanhola para que fizesse uma contratação emergencial, dada a gravidade da lesão de Ousmane Dembélé, que não volta a jogar nessa temporada. Nesta quarta (19), o clube chegou à definição de que o atacante Martin Braithwaite será o substituto do francês.

Segundo o 'Mundo Deportivo', o clube catalão aceitou pagar a multa rescisória do dinamarquês, que atua pelo Leganés, e deve apresentá-lo ainda nesta semana. A publicação também indica que Braithwaite poderia estrear pelo Barça já no sábado (22), contra o Eibar. Vale lembrar que ele não poderá atuar na Champions.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

O Barcelona desembolsará 18 milhões de euros (R$ 85 milhões) pela contratação do jogador, que também ajudará a suprir a ausência de um centroavante, já que Suárez também está machucado e deve passar pelo menos mais um mês e meio fora dos gramados.

Aos 28 anos, Braithwaite teve passagens por Toulouse, Middlesbrough e Bordeaux, antes de chegar ao Leganés. Na atual temporada, marcou oito gols e deu uma assistência em 27 partidas com a camisa da equipe espanhola.

Setién coloca Barcelona entre os favoritos a título da Champions

Mais Vistas