Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Barcelona consegue inscrever Ferran Torres após Umtiti aceitar reduzir o salário

Zagueiro renovou o contrato com o Barça nesta segunda-feira (10). Com a redução salarial, o clube pôde inscrever o novo reforço respeitando o fair play financeiro

Umtiti estendeu seu vínculo com o Barcelona até 2026
Umtiti estendeu seu vínculo com o Barcelona até 2026 - David Ramos (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Depois de 13 dias do anúncio da contratação de Ferran Torres, o Barcelona conseguiu inscrever seu novo reforço, que custou € 55 milhões mais € 10 milhões de bônus aos cofres do clube catalão. A inscrição do atacante, respeitando as regras do fair play financeiro da Espanha, só foi possível graças à renovação contratual de outro atleta do elenco, o zagueiro Samuel Umtiti.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A HBO MAX E ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22!

Umtiti estendeu seu vínculo com o Barcelona até o fim de junho de 2026. O defensor foi contratado pelo Barcelona em junho de 2016, junto ao Lyon, e seu antigo contrato valia até 2023. O Barça, porém, propôs um novo contrato, com uma redução salarial, para que o clube tivesse sua massa salarial encolhida e, assim, o registro de Ferran Torres junto à Liga de Futebol Profissional (LFP) fosse permitido.

De acordo com a rádio SER Catalunya, o acordo entre Umtiti e Barcelona consistiu em uma redução de 10% do salário do zagueiro, e o próprio Barcelona comunicou que o defensor receberá em cinco anos de contrato o valor que deveria receber no próximo um ano e meio (do contrato anterior, até 2023).

O FC Barcelona deseja expressar publicamente sua gratidão a Samuel Umtiti pela sua disponibilidade e carinho que demonstrou com o clube. Através da renovação de contrato, o Barcelona poderá aumentar sua cota de "fair play financeiro" e, assim, registrar Ferran Torres na Liga de Futebol Profissional.

Ferran Torres está liberado para fazer sua estreia com o Barcelona. O próximo compromisso do Barça é justo o clássico contra o Real Madrid pela semifinal da Supercopa da Espanha, na quarta-feira (12), às 16h (de Brasília), em Riyadh, na Arábia Saudita.

Barcelona é atropelado pelo Bayern e é eliminado da Champions; veja os melhores momentos

Mais Vistas