Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Barcelona define substituto de Sergio Agüero para janeiro de 2022, diz jornal

Cédric Bakambu, de 30 anos, está no futebol chinês e chegaria de graça ao Camp Nou

Bakambu em jogo do Beijin Guoan
Bakambu em jogo do Beijin Guoan - Pakawich Damrongkiattisak (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O Barcelona perdeu Sergio Agüero pelos próximos três meses. O atacante está afastado dos gramados, após sofrer uma arritimia cardíaca na partida contra o Alavés, por LaLiga, no último dia 30. Diante da carência de opções no ataque, o clube catalão olha para o mercado em busca de um substituto para o argentino e o nome pode vir da China.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A HBO MAX E ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22!

Segundo o diário 'AS', Cédric Bakambu é o alvo dos dirigentes do Barça. O jogador de 30 anos pertence ao Beijing Guoan, da China, mas ficará livre para assinar com outra equipe a partir de janeiro de 2022. Isso porque o contrato dele com o time atual termina em dezembro deste ano, o que lhe permite sair sem custos.

De acordo com a imprensa espanhola, o fato de não precisar pagar ao time chinês aumenta o interesse do Barcelona no jogador. O clube segue atolado em dívidas e enfrenta uma das maiores crises financeiras de sua história, dificultando assim a contratação de grandes nomes para o elenco.

O interesse do Barcelona por Bakambu não é novo. Na janela de agosto, antes do início da temporada 2021/22, o clube tentou a contratação do atacante congolês, mas o negócio acabou não sendo finalizado. O jogador teve destaque atuando por LaLiga, quando defendeu o Villarreal entre 2015 e 2018, antes de se transferir para o Beijin.

Bakambu está há três temporadas no Beijin Guoan. Ao todo, foram 85 partidas com a camisa dos chineses, 56 gols marcados e 15 assistências. Em 2020, ele também encerrou a Super Liga Chinesa como artilheiro da competição, anotando 14 gols em 20 jogos.

Dínamo de Kiev 0x1 Barcelona: Veja como foi a vitória dos catalães pela Champions

Mais Vistas