Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Barcelona desiste de buscar reposição para Suárez e não contratará ninguém em janeiro

Principal alvo do Barça foi Rodrigo, do Valencia, mas negociação emperrou com a ida de Bruno Fernandes para o Manchester United

Quique Setién não terá um centroavante de referência pela maior parte do restante da temporada
Quique Setién não terá um centroavante de referência pela maior parte do restante da temporada - ALEX CAPARROS (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Nesta quinta-feira (30), o Barcelona encerrou de maneira oficial a busca por um novo camisa 9, que seria uma reposição para Luis Suárez, lesionado até, no mínimo, abril. O principal alvo do clube era Rodrigo, do Valencia, mas a transferência não pôde ser realizada.

Até terça (28), o maior rumor era de que Rodrigo chegaria na Catalunha por empréstimo até o fim desta temporada. Enquanto isso, o Barça contrataria o meia Bruno Fernandes junto ao Sporting e o repassaria ao Valencia, como parte do negócio. A ida do português para o Manchester United teria encerrado a chance de um acerto.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Por conta disso, o diretor de relações institucionais do Barcelona, Guillermo Amor, confirmou para veículos do próprio clube que a busca por um novo centroavante foi encerrada.

Sem reforços na atual janela de transferência, o clube perdeu o também atacante Carles Pérez - que atua pelos lados do campo - para a Roma. Quique Setién terá de encontrar uma forma de jogar sem um centroavante de referência, uma vez que apenas Suárez realiza esta função no elenco atual.

Setién 'volta atrás' em declaração e elogia inteligência de jogadores do Barcelona: 'Entendem tudo de maneira quase imediata'

Mais Vistas