Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Barcelona desiste de tentar contratação de Morata, diz jornal espanhol

Alto valor pedido pelo Atlético de Madrid teria feito o Barça descartar a contratação do atacante espanhol, que está jogando emprestado na Juventus

Morata tem 7 gols e 5 assistências nesta temporada pela Juve
Morata tem 7 gols e 5 assistências nesta temporada pela Juve - Marco Luzzani (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O Barcelona desistiu de tentar a contratação de Álvaro Morata, que está na Juventus cedido por empréstimo pelo Atlético de Madrid. O atacante espanhol era tido como um alvo do clube catalão nesta janela de transferências, para substituir Kun Agüero, que se aposentou do futebol por problemas cardíacos. As informações são do jornal espanhol 'Mundo Deportivo'.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A HBO MAX E ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22!

De acordo com o veículo da Espanha, o nome do jogador, que tem 29 anos, foi "colocado na mesa" por Xavi, que deseja contar com um centroavante de boa capacidade técnica e experiente.

Porém, a transferência ficou inviável para o Barcelona quando o Atlético de Madrid decidiu cobrar do Barça o mesmo valor fixado no contrato com a Juventus caso o clube italiano quisesse exercer opção de compra (40 milhões de euros, que, em reais, dá algo em torno de R$ 253 milhões). A lesão de Federico Chiesa, atacante da Juventus, também colaborou para a permanência de Morata na Juve.

A ideia do Barcelona é não gastar tanto com um jogador que não chegaria como um "plano A", de acordo com o 'Mundo Deportivo'. O grande desejo de mercado do Barça continua sendo Erling Haaland, que não deve sair do Borussia Dortmund este mês e é uma transferência muito complicada para o clube da Catalunha em termos econômicos.

Chiesa e Morata fazem mais dois e Juventus amplia vantagem para 4x1 sobre o Zenit

Mais Vistas