Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Barcelona e Juventus são investigados na Itália por 'troca' de Arthur e Pjanic

Transferências são suspeitas de terem envolvidos 'ganhos ilegais'

Ida de Arthur para a Juventus está sob investigação
Ida de Arthur para a Juventus está sob investigação - Valerio Pennicino (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Barcelona e Juventus são duas grandes equipes do futebol europeu que tem vivido momentos complicados nas últimas temporadas. E agora ocupam as manchetes da 'Gazzetta dello Sport', respeitado jornal italiano, pelo motivo errado: os clubes são investigados pelas transferências de Arthur e Pjanic, que aconteceram em 2020.

A publicação indica que a promotoria da Federação Italiana de Futebol (FIGC, na sigla original) está investigando as transferências, que foram, efetivamente, uma troca de jogadores.

Você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO no HBO MAX! Clique aqui e assine!

À época, a Juventus pagou 72 milhões de euros mais 10 milhões em bônus por Arthur e o Barça desembolsou 60 milhões de euros mais 5 milhões em variáveis por Pjanic. Os valores chamaram atenção por não corresponderem ao real valor dos atletas e, agora, a FIGC investiga se "ganhos ilegais" foram envolvidos na negociação.

Nenhum dos dois meio-campistas teve sucesso em suas novas equipes. Pjanic fez apenas 19 jogos pelo Barcelona e já deixou o clube catalão, acertando com o Besiktas. Arthur, por sua vez, ainda não se firmou na Juve, tendo feito 35 partidas, sendo 19 delas como titular.

Confira os melhores momentos do triunfo do Benevento sobre a Juventus por 1x0

Mais Vistas