Melhor Futebol do Mundo

Barcelona espera emprestar Coutinho em janeiro; Liverpool rejeita, mas Arsenal e Tottenham são possíveis destinos

Clube catalão visa economizar 20 milhões de euros (R$ 125 milhões) ao Liverpool, o que aconteceria caso Coutinho chegasse aos 100 jogos pela equipe blaugrana

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Barcelona quer emprestar Coutinho em janeiro(Getty Images)

Barcelona quer emprestar Coutinho em janeiro | Getty Images

A saga de Philippe Coutinho no Barcelona tem tudo para ganhar um novo capítulo na próxima janela de transferências. Segundo o jornal 'El Nacional', o clube espera conseguir emprestar o jogador brasileiro para não ter que desembolsar mais 20 milhões de euros (R$ 125 milhões) pela contratação do meia ao Liverpool.

Uma cláusula exige esse pagamento caso o atleta realize 100 jogos com a camisa do Barça. Até o momento, Coutinho já disputou 93 partidas. Por isso, o time catalão espera que ele consiga retornar aos gramados e tenha bom desempenho nesta primeira metade da temporada, mas já planeja emprestá-lo com obrigação de compra em janeiro.

Você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO no HBO MAX! Clique aqui e assine!

O Liverpool, que foi especulado como um possível destino anteriormente, não é mais uma opção, afirma a publicação. Klopp teria vetado o retorno do jogador, que forçou sua saída dos Reds em 2018. O Arsenal e o Tottenham, no entanto, ainda têm interesse no brasileiro.

Em 93 partidas pelo Barcelona, Coutinho marcou 23 gols e deu 14 assistências, sem nunca repetir o brilho que teve no Liverpool. Com o desempenho minado por lesões, ele também teve uma passagem por empréstimo no Bayern de Munique.

 
Coutinho distribui canetas contra o Dínamo
Comentários