Melhor Futebol do Mundo

Barcelona está otimista pela contratação de Haaland, diz jornal

Segundo o diário espanhol 'Sport', clube catalão crê que conseguirá persuadir o atacante noruguês a assinar a partir de junho, caso tenha cacife para bancar a contratação do jogador

Avatar del

Por TNT Sports

Haaland em ação pela seleção norueguesa(Getty Images)

Haaland em ação pela seleção norueguesa | Getty Images

De presidente novo com a entrada de Joan Laporta, o Barcelona se vê otimista pela contratação de jogadores para reforçar o plantel para a próxima temporada. E o nome de maior peso que pode vestir a camisa blaugrana é Erling Braut Haaland.

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e a maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

Segundo informa nesta segunda-feira (29) o jornal 'Sport', o clube catalão se vê como uma das pioridades na escolha do atacante norueguês e trata com otimismo a possível chegada do jogador já a partir da próxima temporada.

O diário pontua, porém, que isso só se resolverá caso o Barça consiga baixar o preço de Haaland junto ao Borussia Dortmund, que pede nada menos do que 150 milhões de euros (pouco mais de R$ 1 bilhão, pelas cotações atuais).

Internamente, porém, o time catalão crê que ninguém chegaria a tais cifras pela situação do mercado atual e vê os alemães "com a corda no pescoço" por conta de uma cláusula que liberaria o centroavante em 2022 por "apenas" 75 milhões de euros (hoje, R$ 512 milhões).

Além do Barcelona, outros gigantes europeus como Paris Saint-Germain, Real Madrid, Manchester City e Manchester United buscam a chegada de Haaland. Na atual temporada, o noruguês tem nada menos do que 33 gols marcados em 31 partidas totais com a camisa aurinegra.

 
Guardiola exalta atuação do Manchester City: 'Estivemos sempre no controle'
Comentários