Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Barcelona estaria próximo de contratar Sergiño Dest, do Ajax

Jogador de 19 anos é uma promessa e opção interessante para o Barcelona por entender que poderia atuar em mais de uma posição no campo

Dest, em sua primeira temporada como profissional, já marcou dois gols e deu seis assistências
Dest, em sua primeira temporada como profissional, já marcou dois gols e deu seis assistências - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O Barcelona pode contratar Sergiño Dest, lateral direito de 19 anos do Ajax, da Holanda. Segundo o diário 'Sport', o jogador já estaria acertado com os Blaugranas.

O principal motivo seria a polivalência. O jogador também pode atuar na lateral esquerda e, como o Barça mira a saída de Junior Firpo, Dest poderia se tornar reserva imediato de Jordi Alba.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Outro ponto que conta a favor de Sergiño é o fato do jogador ter nacionalidade holandesa, o que faz com que não seja gastar uma vaga para jogadores que não tenham nacionalidade europeia - os chamados extracomunitários.

O maior problema do Barça, porém, seria a concorrência. O Bayern de Munique também estaria de olho na contratação do lateral de 19 anos, o que poderia encarecer o atleta em uma disputa nos bastidores.

Na atual temporada, sua primeira como profissional no time principal do Ajax, o atleta já disputou 36 partidas e marcou dois gols, além de dar seis assistências.

EXCLUSIVO: Bruno Guimarães aponta que Flamengo, Palmeiras e São Paulo teriam condições de brigar com times europeus

Mais Vistas