Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Barcelona mira Nemanja Matic, do Manchester United, para ser substituto de Busquets

Direção culé acredita que os Red Devils não vão se opor a abrir conversas pelo sérvio

Matic em jogo pelo United contra o Brentford na Premier League
Matic em jogo pelo United contra o Brentford na Premier League - Nathan Stirk (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Mesmo atolado em dívidas, o Barcelona está no mercado em busca de alguns reforços "baratos" para 2022. O clube catalão tem observado as oportunidades de negócio visando a próxima janela de transferências e o alvo da vez está no Manchester United.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A HBO MAX E ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22!

Trata-se do sérvio Nemanja Matic, que não vem sendo muito utilizado pelo técnico Ole Gunnar Solskjaer na temporada. Segundo o jornal inglês 'The Sun', o Barça acredita que o volante é o nome ideal para ser o substituto de Sergio Busquets na equipe de Ronald Koeman. O espanhol tem atuado com frequência e devido aos seus 33 anos aumenta o risco de sofrer uma lesão.

Apesar de Matic também estar com 33 anos, um revezamento entre os atletas ao longo das partidas vai diminuir o desgaste, além de manter o nível técnico do time dentro de campo. O Barcelona acredita que o Manchester United não deve complicar a transação, já que o sérvio não é uma das peças fundamentais da equipe inglesa. Até o momento, ele ele disputou oito jogos pelos Red Devils na temporada e deu uma assistência.

O contrato de Matic com o United termina somente em junho de 2023. Por isso, os catalães devem desembolsar em torno de 12 milhões de euros (R$ 76 milhões) para levar o jogador ao Camp Nou em janeiro do próximo ano. No entanto, o salário do atleta pode ser um problema.

O volante ganha 140 mil libras (mais de R$ 1 milhão, na cotação atual) semanais e precisaria aceitar uma grande redução para não ultrapassar o fair-play financeiro de LaLiga.

CRISTIANO RONALDO DECIDE! Manchester United 2x1 Villarreal: Veja os melhores momentos do jogo

Mais Vistas