Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Barcelona mira contratação de Azpilicueta, do Chelsea, para a próxima temporada

Jogador espanhol pode assinar um pré-contrato com qualquer time a partir de janeiro

Azpilicueta pode deixar o Chelsea depois de dez anos
Azpilicueta pode deixar o Chelsea depois de dez anos - Mike Hewitt (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Mesmo atravessando uma pesada crise financeira, o Barcelona segue buscando alternativas para se reforçar para a próxima temporada. E um dos jogadores que podem chegar ao clube catalão no meio do ano que vem é César Azpilicueta, que hoje atua pelo Chelsea.

O defensor, que pode jogar tanto na lateral-direita quanto como zagueiro, tem contrato só até o fim da atual temporada e ainda não chegou a um acordo para prolongar seu vínculo com o time inglês. Por isso, o Barça tem esperança de conseguir sua contratação, segundo o 'Marca', e estaria disposto a "fazer um esforço" para isso.

Você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO no HBO MAX! Clique aqui e assine!

A ideia seria que Azpilicueta reforçasse a lateral-direita do elenco do Barça mesmo. Isso porque Sergiño Dest não convenceu a Xavi como opção para a posição e Sergi Roberto, que também pode fazer a função, está em reta final de contrato e pode deixar o clube. Dani Alves, recém-contratado, é uma incógnita.

Aos 32 anos de idade, o espanhol segue sendo peça importante do Chelsea de Thomas Tuchel. Ele tem 14 partidas disputadas na atual temporada e foi titular em 11 delas.

Chelsea goleia a Juventus e avança na Champions; veja os melhores momentos

Mais Vistas