Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Barcelona planeja receber torcedores no Camp Nou ainda nesta temporada

Clube faz estudo para poder receber número reduzido de torcedores em seu estádio

Barcelona espera poder receber torcedores em breve
Barcelona espera poder receber torcedores em breve - Michael Regan (2019 Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O Barcelona não descarta a possibilidade de que, nesta mesma temporada, o Camp Nou possa receber público. Porém, isso só ocorrerá conforme a diminuição de casos do novo coronavírus continue na Espanha, e o clube receba a permissão do Ministério da Saúde do país.

Nos últimos dias, as autoridades sanitárias espanholas confirmaram que existe a possibilidade de, gradualmente, haver a permissão de retorno do público aos estádios. A própria Liga Espanhola trabalha com um protocolo que, a princípio, permitiria para o mês de setembro a ocupação de 30% dos estádios. Esse número aumentaria para 50% em novembro, voltando a alcançar os 100% em janeiro.

Ao mesmo tempo, o Barcelona defende que, devido ao tamanho do seu estádio, seja capaz de receber um público baixo. Dessa forma, ficariam asseguradas as medidas de distânciamento social.

Entre a diretoria barcelonista, não é visto como impossível a chance do Camp Nou receber público em algum, ou até mesmo alguns, dos cinco jogos restantes que o Barcelona ainda fará na atual temporada do Campeonato Espanhol.

O Barcelona tem 83.500 abonados. Ou seja, sócios que pagam os ingressos antecipados por toda a temporada. Portanto, sabe o número exato daqueles que vão a todos os jogos. E são justamente os torcedores 'mais fiéis' que vão ter a prioridade nesse acesso controlado que o Barça deseja fazer.

Os torcedores se inscreveriam através de um formulário, e se houver uma demanda maior que o número de lugares oferecidos, seria realizado um sorteio para definir as pessoas que teriam acesso ao estádio.

THIERRY HENRY E SUA TRAJETÓRIA ÚNICA NA EUROPA

Mais Vistas