Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Barcelona planeja reformulação e pode ter saída de até nove jogadores

Entre jogadores fora dos planos, negociáveis e em final de contrato, nomes importantes podem deixar o clube, como Dembélé, Alba e Pjanic

Dembélé pode ser negociado pelo Barcelona caso não acerte sua renovação
Dembélé pode ser negociado pelo Barcelona caso não acerte sua renovação (Cristian Trujillo/Quality Sport Images/Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O elenco do Barcelona deve passar por diversas mudanças para a próxima temporada. Planejando uma reformulação na equipe, a diretoria do Barça pode ter a saída de até nove jogadores nesta janela de transferências, segundo informa o jornal 'Mundo Deportivo'.

Segundo a publicação, Sergi Roberto, Ousmane Dembélé, Clement Lenglet, Jordi Alba, Junior Firpo, Neto, Matheus Fernandes e Miralem Pjanic são os nomes que, por diferentes motivos, podem acabar deixando o Barcelona para a próxima temporada.

Jogadores importantes do time, Sergi Roberto e Ousmane Dembélé têm a situação mais delicada. Com contrato somente até o meio de 2022, a diretoria que acertar a renovação dos vínculos, mas caso não consiga pode negociar os atletas para evitar possíveis saídas a custo zero.

Outro titular da equipe que pode estar de saída é Jordi Alba. O lateral esquerdo tem o salário considerado alto e teria que se readequar à nova realidade do clube. Caso não aceitei, pode ser mais um a ser negociado.

O zagueiro Clement Lenglet faz parte dos planos de Ronald Koeman para a próxima temporada, apesar de sofrer com críticas por parte da torcida. Mesmo tendo prestígio com o treinador, a diretoria considera uma possível venda caso uma oferta atrativa chegue.

Por fim, temos Junior Firpo, Neto, Matheus Fernandes e Miralem Pjanic. O quarteto está fora dos planos de Koeman no clube e foi considerado "dispensável". O clube agora aguarda ofertas de possíveis interessados para sacramentar as saídas dos jogadores.

Mais Vistas