Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Barcelona planeja vender participação em cotas de TV e merchandising para arrecadar R$ 4,2 bilhões

Medida busca melhorar condição financeira do clube catalão para viabilizar contratações na próxima temporada

Joan Laporta, presidente do Barcelona, é o homem à frente das negociações
Joan Laporta, presidente do Barcelona, é o homem à frente das negociações - Eric Alonso (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

A dívida astronômica que o Barcelona acumula atualmente pode impedir que o clube acerte contratações para a próxima temporada, pelo fair play financeiro instituído por LaLiga. Tentando sair do buraco, a diretoria da equipe catalã está planejando vender participações em suas cotas de TV e na empresa de merchandising e licenciamento do clube por até 840 milhões de euros (R$ 4,2 bilhões).

Segundo informações do Sport, o Barça pretende vender 49,9% da Barça Licensing & Merchandising (BLM), empresa que coordena os processos de licenciamento do clube, a um ou mais sócios minoritários. A expectativa é que essa negociação retorne 300 milhões de euros ao clube.

Você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO no HBO MAX! Clique aqui e assine!

Além disso, o Barcelona planeja vender uma participação de até 25% em relação às cotas de TV que o clube receberia. Tudo indica que o time catalão receberá em torno de 270 milhões de euros tanto de LaLiga e do fundo CVC, ligado à liga espanhola, quanto do Goldman Sachs, banco estadunidense. No total, seriam mais 540 milhões de euros nos cofres catalães.

Por conta de sua crise financeira, o Barcelona estaria buscando contratações a custo zero para a temporada 2022/23. Kessié, Christensen e Azpilicueta são alguns dos nomes especulados. Além deles, o clube também sonha em conseguir Robert Lewandowski.

Barcelona é atropelado pelo Bayern e é eliminado da Champions; veja os melhores momentos

Mais Vistas