Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Barcelona pode 'atravessar' o Real Madrid e fechar com Alaba

Imprensa alemã aponta que bom relacionamento de Laporta, novo presidente do Barça, com agente de Alaba pode ser um 'trunfo' dos catalães

Alaba deixará o Bayern ao final desta temporada
Alaba deixará o Bayern ao final desta temporada (Alexander Hassenstein/Getty Images)

Por TNT Sports

O Barcelona pode "atravessar" o Real Madrid e assegurar a contratação de um jogador que já era dado como certo como reforço dos merengues: David Alaba.

Segundo reportagem do 'Bild', conceituado jornal alemão, a eleição de Joan Laporta como novo presidente do Barcelona pode ser um "trunfo" dos catalães. Isso porque o novo mandatário culé tem um ótimo relacionamento com o empresário de Alaba, Pini Zahavi, com os dois, inclusive, sendo amigos pessoais.

Ainda de acordo com a publicação, Alaba já descartou possibilidades de ir ao PSG ou Premier League, tendo como destino definido a Espanha, com Real Madrid e Barcelona tendo o atleta na mira.

O próprio diretor esportivo do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, praticamente cravou há cerca de um mês a ida de Alaba ao Real Madrid. Segundo o cartola alemão, o defensor estaria "99,9%" fechado com o time merengue.

Com a boa proposta do Barcelona, no entanto, o futuro do jogador pode sofrer uma reviravolta e o atleta pode defender o time do Camp Nou a partir da próxima temporada.

David Alaba está no Bayern, time pelo qual se profissionalizou, desde 2008. Neste período, disputou mais de 400 jogos, marcou 34 gols e conquistou 26 títulos.

Mais Vistas