Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Barcelona pode perder R$ 848 milhões no valor de sua marca com saída de Messi

Segundo a consultoria 'Brand Finance Football 50 2021', Barcelona pode ter perda monetária pesada sem o principal jogador de sua história em campo

Lionel Messi se despediu do Barcelona neste final de semana
Lionel Messi se despediu do Barcelona neste final de semana - Eric Alonso (2021 Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Lionel Messi se despediu do Barcelona no último domingo (8), em coletiva de imprensa na Catalunha, e o clube espanhol pode acabar dizendo "adeus" para uma alta quantia de dinheiro sem o prinicipal jogador de sua história em campo.

A partir da próxima temporada, você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO no HBO MAX! Clique aqui e assine!

Segundo informe da empresa de consultoria financeira 'Brand Finance Football 50 2021', o déficit econômico do Barça sem Messi pode alcançar nada menos do que 137 milhões de euros (R$ 848 milhões, pelas cotações atuais) no valor de sua marca.

Isso porque a simples ausência do argentino no Camp Nou já apresentaria uma diminuição de 11% do valor do clube, contando atributos como vendas de camisa, de ingresso, bem como resultados em campo, que também geram receitas e premiações.

"A presença de Messi no Barcelona sem dúvida permitiu ao clube atrair torcedores, melhores jogadores, acordos comerciais e ganhar troféus. Sua partida pode custar muito caro ao clube e provocar uma dolorosa diminuição do valor de marca", comentou Teresa de Lemus, diretora geral da 'Brand Finance'.

O destino de Messi ainda não foi oficializado, mas, ao que tudo indica, será mesmo o Paris Saint-Germain, que já montou uma festa para receber o craque argentino na capital francesa. Sua chegada está programada para esta terça (10).

Mais Vistas