Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Barcelona reduz massa salarial e se aproxima de acertos com Dembélé e Sergi Roberto

Clube catalão vai buscando alternativas para se livrar da crise financeira 

Dembelé deve renovar seu contrato com o Barcelona
Dembelé deve renovar seu contrato com o Barcelona - David Ramos (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Após perder Lionel Messi, o Barcelona segue trabalhando para encontrar soluções para a crise financeira que tomou conta do clube. O principal caminho é a redução da massa salarial e os dirigentes dos culés seguem conversando com algumas peças do elenco, visando uma adequação dos contratos para a atual realidade da equipe.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A HBO MAX E ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22!

Nesta quinta-feira (9), durante a apresentação de Luuk de Jong, o presidente do Barça, Joan Laporta, confirmou em entrevista coletiva que as negociações para renovar o contrato de Ousmane Dembélé estão avançadas.

A relação com Ousmane é muito boa, ele se sente amado e queremos que continue. Ele me disse que quer muito retonar ao gramado e vestir a camisa do Barça . Com o trabalho de todos vamos garantir que esse jogador, que tem uma grande qualidade, jogue com frequência. E que os maus momentos não voltem a acontecer. Há um plano do clube para que Ousmane mostre o seu talento e qualidade".

O contrato de Dembélé com o Barcelona se encerra em junho de 2022. Por isso, o clube sabe da necessidade de renovar o vínculo do jogador o mais rápido possível. Caso contrário, o atacante francês poderá assinar um pré-acordo com outra equipe a partir de janeiro e deixar os catalães de graça no meio do próximo ano.

Além dele, o Barça também está encaminhando um acordo com Sergi Roberto. O lateral tem um salário considerado alto para os padrões do clube, mas aceitou reduzir os valores para continuar vestindo a camisa blaugrana. Samuel Umtiti, Gerard Piqué, Jordi Alba e Sergio Busquets também haviam concordado com uma redução.

Dembélé faz o terceiro gol do Barcelona contra o Ferencváros

Mais Vistas