Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Barcelona se interessa pela contratação de Arthur Cabral, diz jornal

Arthur Cabral seria considerado uma oportunidade de substituir Agüero por um custo não muito alto

Arthur Cabral soma mais de 60 gols com o Basel desde 2019
Arthur Cabral soma mais de 60 gols com o Basel desde 2019 (RvS.Media/Basile Barbey/Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O Barcelona pode ter mais um jogador brasileiro no seu elenco em breve. Segundo informações obtidas pelo jornal catalão 'Mundo Deportivo', o clube blaugrana estuda a contratação de Arthur Cabral, do Basel, como substituto de Agüero, que pode até ter que se aposentar por problemas cardíacos.

De acordo com a publicação, Arthur Cabral é um dos favoritos da diretoria do Barça por seus números no Basel (tem 23 gols em 24 partidas nesta temporada) e por não ter um custo tão alto em relação a atacantes de grandes centros. Especula-se que o Basel deve pedir na casa dos 8 milhões de euros (R$ 51 milhões) pela liberação do brasileiro.

Por conta dos graves problemas financeiros vividos pelo Barcelona, a tendência é que o clube ofereça um contrato de empréstimo de uma temporada por Arthur Cabral, com valor fixado de passe e obrigação de compra ao final do empréstimo. O empresário do jogador já estaria, inclusive, em contato com os clubes.

Arthur Cabral chegou ao Basel em 2019, vindo do Palmeiras. Desde então, o atacante vem sendo o principal destaque do clube suíço, somando um total de 61 gols e 17 assistências em 99 partidas pelo time. As boas atuações na Europa renderam, recentemente, uma convocação de Arthur para a seleção brasileira.

Mais Vistas