Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Barcelona se interessa pela contratação de Luis Díaz, do Porto

Atacante colombiano vem se destacando com a camisa do Porto e entrou no radar do Barcelona

Luis Díaz soma 30 gols e 14 assistências com a camisa do Porto
Luis Díaz soma 30 gols e 14 assistências com a camisa do Porto (Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O Barcelona está de olho em reforços para qualificar a equipe em busca de bons resultados na temporada. Analisando o mercado em busca de jogadores, a diretoria do clube catalão definiu o atacante Luis Díaz, do Porto, como alvo para a próxima janela. A informação foi divulgada pelo portal 'Fichajes Net'.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A HBO MAX E ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22!

O colombiano vem sendo um dos destaques do Porto neste início de temporada, tendo anotado cinco gols em nove partidas disputadas com os Dragões. No geral, são 30 gols e 14 assistências na conta do atleta em um total de 104 jogos pelo clube.

O problema para o Barça, no entanto, é que o Porto não deve pedir baixo em uma possível negociação pelo atacante. Com contrato até o meio de 2024, o atleta, que é peça importante da equipe, tem valor de mercado avaliado, atualmente, em 25 milhões de euros (R$ 157 milhões) - valor que pode ser considerado alto, dada a crise financeira que o clube culé vive.

O Porto pagou pouco mais de 7 milhões de euros (R$ 44 milhões, atualmente) pela contratação de Díaz em 2019, junto ao Junior Barranquilla, da Colômbia. Com boas atuações pelos Dragões, sendo titular, o atacante viu seu valor de avaliação de mercado crescer em mais de três vezes.

Mais Vistas