Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Barcelona se recusa a jogar clássico contra o Real Madrid no Bernabéu

Depois da confirmação do adiamento, Barcelona e Real Madrid precisam definir nova data juntos

FC Barcelona v Sevilla FC  - La Liga
FC Barcelona v Sevilla FC - La Liga - Aitor Alcalde (2019 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação do Esporte Interativo

O Barcelona se recusou a jogar o clássico contra o Real Madrid pelo primeiro turno do Campeonato Espanhol no Santiago Bernabéu. A Federação Espanhola anunciou o adiamento de 'El Clásico' por questões políticas. Os protestos e enfrentamentos entre manifestantes e policiais na Catalunha fizeram com que a partida fosse postergada. Barcelona e Real Madrid têm até a próxima segunda-feira (21) para definirem nova data. Os dois clubes pretendem realizar a partida no dia 18 de dezembro.

Confira a nota oficial do Barça:

"Diante do adiamento do jogo contra o Real Madrid, decretado pelo Comitê de Competições da Federação Espanhola de Futebol, o Barcelona declara que:
- Na quinta-feira, o clube informou ao Comitê de sua decisão de negar disputar a partida no Santiago Bernabéu, proposta pela Federação.
- O desejo do clube era de jogar 'El Clásico' no Camp Nou em 26 de outubro, data e hora acordados anteriormente, e o Comitê foi informado disso por escrito.
- De qualquer forma, após receber a decisão do Comitê de Competições de adiar o jogo citando 'circunstâncias excepcionais', e dado que cabe aos clubes decidir uma nova data para o jogo até segunda-feira, o clube propõe o dia 18 de dezembro.
- O clube pede desculpas pelo inconveniente que esse adiamento pode causar a membros, sócios-torcedores e fãs, e agora começaremos os passos necessários para ressarcir o dinheiro dos ingressos já comprados a partir de segunda-feira, 21 de outubro."

Em seguida, o Real Madrid respondeu, também em nota oficial:

"Diante da resolução do Comitê de Competições da Federação Espanhola de Futebol de adiar o jogo que deveria ser disputado neste sábado, 26 de outubro, entre Barcelona e Real Madrid, e que estabelece que os clubes entrem em um acordo para uma nova data para a celebração do mesmo, o Real Madrid comunica que a data proposta por ambos os clubes é o dia 18 de dezembro."

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

O clássico aconteceria no próximo dia 26. Em breve, nova data e horário serão definidos pela Federação Espanhola.

Melhores momentos - Barcelona 2x1 Inter

Mais Vistas