Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Barcelona sonda Buffon para reserva de Ter Stegen, mas italiano rejeita

Segundo a imprensa espanhola, goleiro quer titularidade pois ainda sonha em jogar a Copa do Mundo de 2022

Buffon não tem clube para a próxima temporada
Buffon não tem clube para a próxima temporada - CLAUDIO VILLA (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Em busca de reforços para a próxima temporada, uma das posições que o Barcelona quer fortalecer é a de goleiro. Apesar de ter o alemão Ter Stegen como titular absoluto, o clube catalão pretende contratar um goleiro experiente para ser reserva. Um dos nomes sondados foi o de Gianluigi Buffon, segundo o 'SPORT'.

No entanto, o italiano recusou a possibilidade de acertar com o Barça porque quer ter a oportunidade de ser titular. O clube catalão tinha a intenção de usar Buffon como um "mentor" para Iñaki Peña e Arnau Tenas, dois jovens criados nas categorias de base.

A publicação ainda indica que Buffon, já com 43 anos, sonha em disputar a próxima Copa do Mundo, que será realizada em 2022, no Qatar. Esse é outro motivo pelo qual o arqueiro ainda pretende seguir jogando como titular, sem se contentar com a posição de reserva.

Gianluigi Buffon encerrou sua segunda passagem pela Juventus no último mês. Seu contrato com o clube de Turim se encerra no fim de junho e, a partir de então, o goleiro estará livre para assinar contrato com qualquer equipe.

Buffon fala sobre jogar no Brasil e comenta: 'Me chamaram do Flamengo'

Mais Vistas