Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Barcelona tem dívida de mais de 1 bilhão de euros

O clube espanhol deve, inclusive, a times brasileiros por transferências realizadas 

Barcelona tem dívida bilionária
Barcelona tem dívida bilionária - Getty Images (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Nesta segunda-feira (25), foram revelados os detalhes das dívidas que acumula o Barcelona. O clube divulgou um relatório detalhando que há mais de 1 bilhão de euros pendurados no clube, sendo 196 milhões somente o que o Barça deve em transferências a outras equipes, incluindo brasileiros.

Grêmio, Atlético Mineiro, Palmeiras e São Paulo aparecem na lista de times que ainda não foram integralmente pagos pelos culés devido a negociações de jogadores que tinham os direitos pertencentes a eles. Confira:

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Outras pendências que chamam atenção são os 40 milhões de euros devidos ao Liverpool pela compra de Philippe Coutinho, 48 milhões de euros ao Ajax por De Jong e 5 milhões de euros ao Atlético de Madrid por direitos preferenciais.

Com a pandemia e a não exploração do Camp Nou, a arrecadação caiu cerca de 200 milhões de euros na temporada passada (gerando 97 milhões de prejuízo) e a receita nesta temporada será 300 milhões de euros abaixo do esperado.

O Barcelona é, dos grandes clubes do mundo, o que mais necessita e explora o turismo e o estádio. O Camp Nou tem capacidade para 100 mil pessoas, o que é vendido na loja do clube é receita própria e o museu tem cerca de 1.5 milhão de visitantes por ano (com entradas a partir de 28€). Com tudo isso cortado a zero do dia para a noite por conta da pandemia, o clube viu a receita despencar, mas as despesas não.

Segundo Marcelo Bechler, repórter da TNT Sports em Barcelona, alguns pré-candidatos à presidência falaram só ser possível traçar um futuro para o clube quando a pandemia acabar. Até lá é preciso tapar buracos e torcer pro sangramento parar.

Confira detalhes da dívida bilionária do Barcelona:

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Araújo, zagueiro do Barcelona, afirma que não cometeu pênalti sobre Cristiano Ronaldo

Mais Vistas