Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Barcelona tem nova tática para contratar Neymar, diz jornal espanhol

Gigante espanhol considera o brasileiro com grande potencial técnico e de marketing para ser o sucessor de Lionel Messi

Por Redação do Esporte Interativo

PARIS, FRANCE - MARCH 11: Neymar Jr reacts after soring during the UEFA Champions League round of 16 second leg match between Paris Saint-Germain and Borussia Dortmund at Parc des Princes on March 11, 2020 in Paris, France. The match is played behind closed doors as a precaution against the spread of COVID-19 (Coronavirus).  (Photo by Aurelien Meunier - PSG/PSG via Getty Images)
Neymar foi o grande destaque do PSG no confronto contra o Borussia Dortmund, pela Champions League | Getty Images

A grande novela do futebol mundial nos últimos tempos tem mais um capítulo. De acordo com o jornal catalão 'Mundo Deportivo', o Barcelona tem uma nova tática para contratar Neymar, sonho do clube desde a última janela de transferências.

Após propostas negadas pelo PSG, o Barça agora quer tirar proveito de um artigo dos regulamentos da Fifa.

Nesse texto, o artigo de número 17 de Regulamento de Estatuto e Transferência de Jogadores, permite ao atleta rescindir o contrato com o time dono de seus direitos sem justa causa em contratos sem multa de rescisão, desde que ele já tenha disputado três temporadas por lá.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

É o caso de Neymar. Mas no entanto, ainda de acordo com o veículo, o Barça prefere tentar novamente negociar de forma tradicional, oferecendo uma larga proposta aos parisienses.

O time espanhol vê Neymar como um grande parceiro para o camisa 10: corajoso, que alivia a pressão no último terço do campo e decide jogos.

O Barça também enxerga no brasileiro um grande potencial de marketing, que poderia manter a imagem do clube em alta em um possível declínio de Lionel Messi, que já tem 32 anos.

Mais Vistas