Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Bayern anuncia novo diretor esportivo e planeja barca de jogadores ao fim da temporada

Max Eberl chega aos bávaros em meio a crise com possibilidade do clube alemão terminar 2023/24 sem títulos; Neuer, Musiala, Kane e Müller são únicos intocáveis no elenco

Max Eberl foi apresentado oficialmente em coletiva de imprensa nesta terça-feira
Max Eberl foi apresentado oficialmente em coletiva de imprensa nesta terça-feira (Divulgação/FCBayern)

Por Redação da TNT Sports

O Bayern de Munique segue o processo de reformulação para as próximas temporadas. Nesta terça-feira (27), o clube alemão anunciou a chegada de Max Eberl para ocupar a função de diretor esportivo dos bávaros. O dirigente de 50 anos substitui Hasan Salihamidzic, demitido em maio de 2023, e planeja uma barca de jogadores ao término de 2023/24.

CLIQUE AQUI E ASSINE A MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

Os bávaros desembolsaram 4,5 milhões de euros (R$ 24,3 milhões) ao RB Leipzig pelo dirigente. Max Eberl também teve passagem longa no Borussia Monchengladbach. O contrato se inicia em 1 de março até junho de 2027.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

As expectativas são de que Max realize grandes mudanças no início de trabalho pelo Bayern. Em crise por conta do possível encerramento de temporada sem títulos, com a provável perda da Bundesliga, a eliminação da Copa da Alemanha e a perda da Supercopa da Alemanha, o Bayern coloca as suas forças na Champions League para erguer um troféu em 2023/24.

Não sou um salvador. Sou um cara que quer começar e pode e quer trabalhar muito bem em equipe. Preciso da expertise das pessoas ao meu redor. Encontrar novos jogadores é uma tarefa que faço há muito tempo Faço isso com alegria há décadas. Claro que a lista de tarefas é muito grande, mas me dá muita alegria. É muito divertido, você percebe que todo mundo está se unindo para preparar o FC Bayern para um futuro de sucesso", comentou Max Eberl.

Segundo a imprensa alemã, o clube planeja uma barca de jogadores ao término da disputa de competições. Apenas quatro jogadores são tidos como "intocáveis". São eles: Manuel Neuer, Jamal Musiala, Harry Kane e Thomas Müller.

As saídas do atacante Choupo-Moting e do lateral Bouna Sarr, ambos com contrato até o fim da atual temporada, são iminentes. Outros nomes importantes do elenco, como Kimmich, Sané e Gnabry, que despertaram o interesse de gigantes europeus nas últimas janelas, também podem ser negociados.

Siga nosso canal exclusivo de Futebol Europeu no WhatsApp e fique por dentro de todas as informações do Melhor Futebol do Mundo!

O Bayern de Munique é vice-líder da Bundesliga, oito pontos atrás do Leverkusen de Xabi Alonso. O clube já anunciou que Thomas Tuchel, técnico da equipe, não seguirá nos bávaros na próxima temporada.

Immobile marca e Lazio vence o Bayern nas oitavas da Champions; veja melhores momentos

Mais Vistas