Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Bayern anuncia que Kimmich não volta aos gramados em 2021 por problema no pulmão

Joshua Kimmich tem infiltração nos pulmões e só voltará aos treinos em janeiro; volante não se vacinou contra a Covid e contraiu a doença

Kimmich causou polêmica na Alemanha ao se recusar a receber a vacina contra a Covid-19
Kimmich causou polêmica na Alemanha ao se recusar a receber a vacina contra a Covid-19 (Roland Krivec/DeFodi Images via Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O volante Joshua Kimmich não voltará a vestir a camisa do Bayern de Munique em 2021. Em comunicado oficial nesta quinta-feira (09), o clube alemão informou que o atleta ficará fora do restante das partidas do time no ano por conta de um problema no pulmão, decorrente da Covid-19.

"Estou satisfeito porque minha quarentena relacionada à corona terminou. Estou indo muito bem, mas devido a uma pequena infiltração em meus pulmões, atualmente não consigo treinar totalmente. Portanto, vou fazer um treinamento avançado e mal posso esperar para estar totalmente de volta em janeiro", disse o jogador ao site oficial do clube.

Desta forma, Kimmich ficará fora dos duelos do Bayern pela Bundesliga diante de Mainz 05, Stuttgart e Wolfsburg, a serem realizados entre os dias 11 e 17 de dezembro, que serão os últimos compromissos do clube bávaro em 2021.

Por conta da quarentena realizada após contrair a Covid-19, Kimmich já havia ficado fora dos últimos cinco jogos do Bayern. O volante, que se recusou a tomar a vacina de prevenção ao coronavírus, desfalcou o time nos jogos contra Augsburg, Bielefeld e Borussia Dortmund, pela Bundesliga, além de Dínamo de Kiev e Barcelona, pela Champions.

Mais Vistas