Melhor Futebol do Mundo

Bayern anuncia que Kimmich não volta aos gramados em 2021 por problema no pulmão

Joshua Kimmich tem infiltração nos pulmões e só voltará aos treinos em janeiro; volante não se vacinou contra a Covid e contraiu a doença

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Kimmich causou polêmica na Alemanha ao se recusar a receber a vacina contra a Covid-19(Roland Krivec/DeFodi Images via Getty Images)

Kimmich causou polêmica na Alemanha ao se recusar a receber a vacina contra a Covid-19 | Roland Krivec/DeFodi Images via Getty Images

O volante Joshua Kimmich não voltará a vestir a camisa do Bayern de Munique em 2021. Em comunicado oficial nesta quinta-feira (09), o clube alemão informou que o atleta ficará fora do restante das partidas do time no ano por conta de um problema no pulmão, decorrente da Covid-19.

"Estou satisfeito porque minha quarentena relacionada à corona terminou. Estou indo muito bem, mas devido a uma pequena infiltração em meus pulmões, atualmente não consigo treinar totalmente. Portanto, vou fazer um treinamento avançado e mal posso esperar para estar totalmente de volta em janeiro", disse o jogador ao site oficial do clube.

Desta forma, Kimmich ficará fora dos duelos do Bayern pela Bundesliga diante de Mainz 05, Stuttgart e Wolfsburg, a serem realizados entre os dias 11 e 17 de dezembro, que serão os últimos compromissos do clube bávaro em 2021.

Por conta da quarentena realizada após contrair a Covid-19, Kimmich já havia ficado fora dos últimos cinco jogos do Bayern. O volante, que se recusou a tomar a vacina de prevenção ao coronavírus, desfalcou o time nos jogos contra Augsburg, Bielefeld e Borussia Dortmund, pela Bundesliga, além de Dínamo de Kiev e Barcelona, pela Champions.

Comentários