Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Bayern de Munique anuncia a contratação do técnico Julian Nagelsmann

Alemão de apenas 33 anos está atualmente no RB Leipzig e iniciará seus trabalhos no gigante da Baviera a partir da próxima temporada

Nagelsmann vem de ótimo trabalho no RB Leipzig
Nagelsmann vem de ótimo trabalho no RB Leipzig (Getty Images)

Por TNT Sports

O Bayern de Munique anunciou, na manhã desta terça-feira (27), o que muitos já estavam esperando: Julian Nagelsmann, do RB Leipzig, será o novo treinador da equipe. Ele substituirá Hansi Flick, que já havia revelado que deixaria o clube.

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e à maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

Em comunicado enviado em seu site e em sua conta oficial do Twitter, o gigante da Baviera deu as boas-vindas ao novo comandante, que assinou um contrato válido até a temporada 2026 e assumirá a partir de julho deste ano, ao final da Bundesliga. Para tirá-lo do Leipzig, o Bayern pagará nada menos do que 25 milhões de euros (R$ 164 milhões, pelas cotações atuais), o que o tornará o técnico mais caro da história do futebol.

"Estamos convencidos de que, com Julian Nagelsmann, nós poderemos continuar o nosso magnífico sucesso de anos anteriores", afirmou o presidente do Bayern, Herbert Hainer.

“Eu tive alguns dias turbulentos. Depois do jogo contra o Hoffenheim, conversei com Oliver Mintzlaff [CEO do RB Leipzig] e recebi o primeiro contato do Bayern. Apresentei o meu desejo de mudar para o FC Bayern quando veio a oferta”, contou Nagelsmann.

Aos 33 anos, o jovem treinador iniciou sua passagem no Hoffenheim, em 2016, e chegou ao Leipzig em 2019. Em duas temporadas, Nagelsmann conquistou 53 vitórias, 21 empates e apenas 16 derrotas nos 90 jogos em que esteve à frente do time. Em 2020, ele conseguiu levar a equipe da Red Bull à inédita semifinal da Uefa Champions League.

Mais Vistas