Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Bayern de Munique pode contratar Julian Nagelsmann, do RB Leipzig

O Bayern desembolsaria 25 milhões de euros para a chegada do novo técnico

Nagelsmann pode ser o novo técnico do Bayern de Munique em junho
Nagelsmann pode ser o novo técnico do Bayern de Munique em junho - Getty Images (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Nesta segunda-feira (26), a revista alemã 'Kicker' noticiou que o Bayern de Munique pode desembolsar uma fortuna para contratar, na próxima temporada, o substituto do técnico Hansi Flick, que já avisou de sua saída: 25 milhões de euros (cerca de R$ 165 milhões atualmente) por Julian Nagelsmann, do RB Leipzig.

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e a maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

Ainda de acordo com o veículo, esse foi o valor pedido pelo clube para liberar o treinador de 33 anos, que tem contrato até 2023, mas que já teria comunicado à diretoria do Leipzig o seu desejo de comandar o Bayern. O jornal 'Bild' foi mais um a noticiar a negociação e dizer, inclusive, que as partes já chegaram a um acordo salarial e tempo de vínculo.

Apesar da pouca idade, Nagelsmann está na Bundesliga há cinco anos, quando começou no Hoffenheim. Ele foi marcado como o treinador mais novo da história da competição a comandar um clube em posição de rebaixamento, com apenas 28 anos, para uma vaga na Champions League. Em 2015/16, o técnico evitou a queda do Hoffenheim, terminando o campeonato em 15º lugar, e na temporada seguinte levou o time à quarta posição, conseguindo a vaga no torneio continental.

Lá ele esteve por três temporadas até chegar no RB Leipzig, onde esteve à frente desde a Champions de 2019/20, levando a equipe até a semifinal. Na atual temporada, ele mantém a equipe na briga pelo título da Bundesliga, apesar de ser um trabalho difícil em três rodadas restantes, dependendo justamente da atuação do Bayern, já que o time de Hansi Flick lidera com 71 pontos e o RB Leipzig vem em segundo, com 64.

Di María fala sobre classificação e crava: 'Eles foram melhores na temporada passada, mas hoje fomos melhores'

Mais Vistas