Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Bayern quer uruguaio Ronald Araújo, do Barcelona, para janeiro

Zagueiro tem mais três anos de contrato com os culés, mas os bávaros estão dispostos a tirá-lo da Catalunha

Araújo tem contrato com o Barcelona até 2026
Araújo tem contrato com o Barcelona até 2026 - STUART FRANKLIN (Getty Images)

O Bayern de Munique definiu o zagueiro Ronald Araújo, do Barcelona, como principal nome para a janela de transferências de janeiro de 2024. O uruguaio, de 24 anos é um desejo de Thomas Tuchel, o que fará o clube alemão abrir os cofres para tirá-lo do Camp Nou.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

De acordo com a 'Sky Sports', Tuchel teria ligado para o jogador na última sexta-feira (08), manifestando o interesse em contar com Araújo em janeiro, no mercado do inverno europeu. O treinador entende que o uruguaio é o nome ideal para aumentar a consistência defensiva da equipe e buscar os títulos da atual temporada.

Araujo é o terceiro capitão do Barcelona e tem contrato com o clube catalão até junho de 2026. Em seu contrato, no entanto, existe uma claúsula de rescisão no valor de 1 bilhão de euros (R$ 5,3 bilhões na cotação atual), o que lhe permite deixar o clube a qualquer momento.

Siga o nosso canal exclusivo de Futebol Europeu no WhatsApp e fique por dentro de todas as informações do Melhor Futebol do Mundo!

Disposto a contar com o uruguaio, o Bayern não pretende medir esforços e não descarta abrir os cofres para convencer o Barça a liberar Araújo. Por outro lado, os culés iniciaram na semana passada conversas para renovar o contrato do defensor e afastar as chances de uma saída.

Ronald Araújo chegou ao Barcelona em 2018. Na atual temporada, o zagueiro disputou 13 partidas sob o comando de Xavi Hernández e marcou um gol: o da vitória culé sobre a Real Sociedad, fora de casa por LaLiga.

Bayern tem pênalti cancelado no finalzinho e fica no empate com o Copenhague

Mais Vistas