Melhor Futebol do Mundo

Bellingham recebe Golden Boy e define Ancelotti como responsável pelo sucesso no Real

Jovem meia inglês exalta trabalho do técnico e afirma que mérito do começo avassalador passa pelas instruções táticas do italiano

Bellingham é um dos artilheiros do mundo na atual temporada, com 15 gols marcados
Bellingham é um dos artilheiros do mundo na atual temporada, com 15 gols marcados - Denis Doyle (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Jude Bellingham definiu o responsável pelo seu sucesso imediato no Real Madrid. Em declaração concedida ao jornal 'Tuttosport', logo antes de receber o prêmio Golden Boy 2023, o jovem meia inglês celebrou o início avassalador no clube merengue e creditou os méritos ao técnico Carlo Ancelotti. Segundo o jogador, as instruções táticas e a liberdade oferecida pelo estilo de jogo do treinador têm sido fundamentais ao longo do processo de adaptação do craque.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

Coloquei meu esforço e compromisso ferozmente para me superar com trabalho. Mas o crédito vai para o mister Ancelotti, que encontrou a posição adequada para mim e me deu mais liberdade em campo. Assim, agora eu voo", disse.

Vencedor do Golden Boy 2023 com 97% dos votos, Bellingham ressaltou a importância do esforço para ser um bom jogador desde o início de trajetória como atleta de base. Além disso, destacou que pretende ajudar o Real Madrid cada vez mais, dia após dia.

Meu segredo é a responsabilidade desde criança nas categorias de base. Eu amo isso. Quero melhorar a cada dia e ajudar o Real Madrid. Meu foco é esse", declarou.

Bellingham no evento de recebimento do prêmio Golden Boy 2023, em Turim, na Itália | Real Madrid/Divulgação
Bellingham no evento de recebimento do prêmio Golden Boy 2023, em Turim, na Itália | Real Madrid/Divulgação

Antes no Borussia Dortmund, Bellingham chegou ao Real Madrid na última janela de transferências. Meio-campo de origem, o inglês conquistou os torcedores com a facilidade por conta do número de gols e da sua capacidade de jogar em diferentes posições.

Ancelotti o colocou, em determinadas partidas, praticamente como um falso 9. Função essa em que, ao longo de jogos de Champions e LaLiga, foi decisivo. Até o momento, o craque soma 15 gols em 17 jogos - marcou mais em 2023/24 pelo Real Madrid do que em 2022/23 pelo Dortmund, quando disputou 42 partidas.

Siga o nosso canal exclusivo de Futebol Europeu no WhatsApp e fique por dentro de todas as informações do Melhor Futebol do Mundo!

O Real Madrid ocupa a liderança de LaLiga, com 38 pontos em 15 jogos disputados. Bellingham é o artilheiro da competição, com 11 gols marcados, dois a frente de Griezmann, do Atlético de Madrid.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Bellingham já havia recebido o Prêmio Kopa, que determina o melhor jogador sub-21 do mundo na cerimônia da Bola de Ouro. Entre todos os jogadores, naquela premiação, ficou em 18º lugar.

Jude Bellingham fala de parceria com Vini Jr. e Rodrygo: 'Me sinto mais brasileiro'

Mais Vistas