Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Benfica prepara oferta para acertar com Di María, aponta jornalista

Atacante de 35 anos tem contrato com a Juventus até julho; clubes da Arábia também estão interessados no argentino

Di María é o desejo do Benfica para próxima temporada
Di María é o desejo do Benfica para próxima temporada - James Williamson - AMA (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O Benfica elegeu Ángel Di María como seu principal reforço para a próxima temporada. O clube português prepara uma oferta nos próximos dias para convencer o argentino a retornar a Lisboa. A informação é do jornalista Fabrizio Romano.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

A ideia dos lusitanos é aproveitar que Di María está em fim de contrato com a Juventus e não desperdiçar a oportunidade de fechar com o argentino sem custos. O vínculo dele com a Velha Senhora termina em julho, mas até o momento não houve um acerto para a permanência do jogador.

A situação financeira da Juve aliada a possibilidade de ausência de competições europeias de 2023/24 devido às punições por fraudes fiscais dentro do clube também pioram o cenário para a permanência de Di María em Turim. A tendência é que ele siga a carreira em outra equipe, apesar da idade avançada.

O Benfica sabe que não será fácil fechar a contratação do campeão do mundo pela Argentina no Qatar, mas pretende conversar com o staff do jogador para avaliar o cenário. Di María jogou no time português entre 2007 e 2010. Clubes da Arábia Saudita também estão de olho no atacante, mas o desejo do jogador é seguir no futebol europeu.

Nesta temporada, Di María disputou 39 partidas pela Juventus. Ele marcou oito gols com a camisa bianconera e deu sete assistências.

Golaço de cobertura de Lars Ricken contra a Juventus é o 24º gol mais marcante da Era Moderna da Champions

Mais Vistas